Fale com o CEPJSS   
 
 
 
Agenda Cultural
01 de janeiro - Confraternização Universal

06 à 10 de fevereiro - Carnaval

17 de março - Mudança da Capital

Calendário Escolar
 
 
Segunda-Feira, 23 de Janeiro de 2017  
» Notícias
03/02/2016
Respeite os limites do seu corpo e aprenda a correr de maneira saudável

   Se você quiser atingir um cargo elevado de uma grande empresa, é preciso antes, passar por outras áreas menores, para adquirir experiência. Na corrida vale o mesmo, não tenha pressa para correr mais rápido, tenha certeza de que passou pelos “estágios menores” antes de querer abraçar o mundo. 
    Confira três dicas para não passar do ponto e se machucar antes de tomar gosto pela coisa:
 
 
Evolua de forma gradual
 
As melhoras no condicionamento e os ganhos no desempenho são obtidos quando treinamos da forma correta, e nem um pouco a mais. Ganhar condicionamento físico é passar por processos biológicos complexos que não podem ser apressados nem pulados. Se você exagera no começo, pode acabar machucado e desestimulado.
 
Faça as mudanças aos poucos
 
Se você exagera na comida, claro que precisa diminuir a quantidade. Mas se nos primeiros meses isso está difícil de acontecer, uma boa estratégia é tentar estabelecer uma rotina de treinos e depois programar a sua dieta. Pode ser que você não consiga cumprir algumas mudanças se elas forem numerosas ou simultâneas. Isso vale também para os hábitos alimentares, procure adotar uma melhoria e, quando ela se tornar um comportamento, arrisque outra.
 
Respeite o seu corpo
 
A capacidade de adaptação e recuperação das pessoas é diferente. Não é por que o seu companheiro de treino que manda bem e consegue liquidar cinco treinos na semana que isso vai funcionar com você também. Se estiver em uma fase muito estressante em casa ou no trabalho, uma boa estratégia é reduzir em 20 ou 30% a intensidade e a distância dos seus treinos, em média. Existe uma relação muito próxima entre estresse e lesão. 

FONTE:http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/noticia/2016/02/respeite-os-limites-do-seu-corpo-e-aprenda-correr-de-maneira-saudavel.html

 
» Notícias anteriores
10/10 OUTUBRO ROSA / CÂNCER DE MAMA
03/02 MEC libera R$ 111,5 milhões ao Senai para financiar bolsas do Pronatec
03/02 FIES 2016
03/02 Respeite os limites do seu corpo e aprenda a correr de maneira saudável
03/02 Amizade é tão importante para saúde quanto dieta e exercícios, diz estudo
03/02 Cachorro: 5 passos para adestrar seu animal de estimação
27/02 NOVAS TURMAS PARA O CURSO TÉCNICO DE ENFERMAGEM
19/01 REDAÇÃO: ALÉM DO ENEM
 
Galeria de fotos
Páscoa
Dia do Circo
Semana da Criança
Passeio de Xingó