×

NOSSO BLOG

12 de Novembro de 2021

Orientações de Biossegurança

Compartilhar:

Com atividades presenciais e remotas, o Colégio Professor José Sebastião dos Santos (CEPJSS) segue respeitando todas as normas de biossegurança necessárias para garantir um ambiente tranquilo e seguro para estudar.  

Nosso Colégio aderiu ao sistema de rodízio que divide e intercala as turmas entre presencial e remoto, conforme a decisão do decreto estadual. Para aqueles que, por motivos diversos, preferiram não retornar de forma presencial, as aulas continuam sendo transmitidas através da Plataforma Microsoft Teams.   

Umas das principais medidas adotadas pelo CEPJSS como forma de combate à COVID-19 são a aferição da temperatura corporal através de termômetro digital infravermelho na Portaria de Entrada, higienização das mãos através de estação de álcool em gel 70%, desinfecção dos solados dos calçados em tapete sanitizante.  

“O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) treinou todos os professores e colaboradores nos procedimentos contidos no Protocolo de Biossegurança do Grupo Pio Décimo de forma remota, além de fiscalizar de forma constante e rotineira o cumprimento de todos os procedimentos de Biossegurança”, afirma Daniel Brito, professor e Engenheiro de Segurança do Trabalho do Grupo Pio Décimo.  

O CEPJSS está preparado para receber o alunado presencialmente e dar todo suporte e apoio para quem permanecem em casa, fazendo com que o aprendizado chegue para todos de forma a não representar nenhum prejuízo. Afinal, o conhecimento é o que continua nos conectando nesse cenário atípico. Levar educação de qualidade a quem nos escolheu, sempre será a nossa maior prioridade.  

Plano de Biossegurança

Orientações sobre a Covid-19  

Na luta contra a COVID-19, cada atitude é importante!  

Preparamos alguns lembretes para você nos ajudar a manter nosso ambiente seguro. Contamos com você nessa missão!  

• Evite aglomerações nas escadas, corredores, banheiros, elevador e demais espaços. 
• Use máscara enquanto estiver na Instituição. 
• Comer dentro das salas de aulas e laboratórios é proibido. 
• Não compartilhe nenhum tipo de material escolar com colegas. 
• Sempre que possível, higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel a 70%. 
• Traga sua própria garrafa ou copo para manter a hidratação. 
• Caso sinta algum dos sintomas da COVID-19, opte pelo isolamento domiciliar de, no mínimo, 14 dias. 
• Evite usar o elevador. Caso seja preciso, o limite de pessoas por vez é de até quatro(4). 
• Por segurança, ao chegar a qualquer unidade do Grupo Pio Décimo, você terá sua temperatura aferida e os sapatos higienizados por meio de tapetes sanitizantes. 
• Atente-se aos itens obrigatórios nos laboratórios, como jaleco, calça comprida e sapato fechado. 
• Evite cumprimentar-se com apertos de mão, abraços ou beijos.