×

NOSSO BLOG

07 de Julho de 2010

ÁGUA, BEM DA HUMANIDADE

Compartilhar:

   No mês em que celebramos a importância da água para o planeta, é importante lembramos como podemos praticar e promover o uso deste recurso natural tão necessário para a nossa sobrevivência. Em questão de atitude e, principalmente, conscientização de que pequenas mudanças podem gerar grandes economias. Segundo levantamento do Internacional Water Management Institute (em Português, Instituto Internacional de Gestão de Água), o futuro sem água já não está tão distante quanto pensávamos. O estudo revela que, se o desperdício continuar da maneira como está, 1.8 bilhões de pessoas ficarão sem uma gota de água até 2025. Para mudar esta realidade cada vez mais próxima, é preciso agir agora.

              Você já parou para pensar o quanto gasta de água na sua casa? Você pensa em como pode reduzir este consumo? Muitas pessoas não fazem idéia do uso abusivo que fazem da água em hábitos rotineiros, como escovar os dentes, tomar banho, lavar calçadas, jardins, carros... As capitais brasileiras, onde está o maior índice de consumo de água no país, é responsável por utilizar 150 litros/habitantes ao dia, o que excede em 36% a recomendação da ONU (Organização das Nações Unidas), de 110 litros por dia.

             Aproveite o mês das comemorações do Dia Mundial da Água (22 de março), para refletir sobre maneiras úteis de aproveitar com consciência os recursos naturais do nosso País, que possui a maior reserva hídrica do mundo. E não se esqueça de calcular quanto suas novas atitudes podem contribuir para o bem estar das próximas gerações.

             Faça o bem para o Planeta e também para você e sua família.

20190911104713_5d78fae1636fe.jpg