×

NOSSO BLOG

01 de Setembro de 2021

Alunas e ex-aluna se destacam no Concurso de Redação da Defensoria Pública da União

Compartilhar:

Duas alunas e uma ex-aluna do Cepjss conquistaram as três primeiras posições do ranking estadual no Concurso de Redação da Defensoria Pública da União. A competição, que já está na sua 6ª edição, teve como tema “Entre o céu e o asfalto: onde está a dignidade da população em situação de rua?”. O principal objetivo da ação é incentivar o debate e a reflexão de assuntos relacionados ao direito e cidadania dentro do sistema educacional.   

As estudantes Lauren Leão e Mylenna Vieira ocuparam, respectivamente, o 1º e 3º lugar no ranking, já a ex-aluna Thaís Vasconcelos ficou com o 2º lugar em Sergipe. Ambas foram orientadas por Wilison Frank dos Santos, professor do Cepjss desde 2016. “A participação do aluno em concursos como esse é extremamente importante, pois um processo de competição saudável motiva o aluno a dar 100%”, diz o professor Willison, e acrescenta, “Contudo, deixei claro desde o início que o mais importante é a aprendizagem e que, quando ela ocorre, o resultado se torna consequência”. 

 Lauren, Mylenna e Thaís participaram da Categoria-Redação II, modalidade destinada aos alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio na modalidade Regular e Ensino Técnico e alunos da modalidade Jovens e Adultos - EJA seriado - do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. A preparação das alunas, bem como de toda a turma, vem acontecendo ao longo do ano, “O preparo para as produções referentes ao concurso começou já nos primeiros dias letivos, uma vez que trabalho as técnicas de produção, não apenas para o ENEM, mas também para todos os tipos de prova”, afirma Wilison. 

O nosso Colégio parabeniza e celebra a vitória de jovens tão talentosas e dedicadas. Nosso compromisso com a Educação é renovado e reforçado a cada conquista do nosso corpo docente. Nos orgulhamos de fazer parte de tantas histórias de sucesso. 
 

FOTO - LAUREN CAMYLE RAMOS LEAO.jpeg

Lauren Camyle Ramos Leão, 1º lugar em Sergipe

FOTO - THAIS GABRIELE DA SILVA VASCONCELOS.jpg

Thaís Gabriele da Silva Vasconcelos, 2º lugar em Sergipe


FOTO - MYLENNA LOUISE SANTOS.jpg

Mylenna Louise Santos Vieira, 3º lugar em Sergipe