×

NOSSO BLOG

28 de Abril de 2010

ANALFABETISMO NO BRASIL

Compartilhar:

“ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO” é o lançamento deste mês da Summus Editorial. Aponta novos caminhos para os processos de educação no Brasil.

            Os autores Sérgio Antônio da Silva Leite e Silvia M. Gasparian Colello estabelecem um diálogo entre princípios pedagógicos e práticas escolares. Eles ponderam os rumos da alfabetização no país com profundidade.

            No volume, Silva Leite, Doutor em psicologia pela Universidade São Paulo (USP), coordenou o Projeto de Alfabetização da Zona Leste (Proleste), na década de 1970 e Colello, Professora da Faculdade de Educação da USP, incitam questões polêmicas para os educadores, como os altos índices de analfabetismo e baixo letramento, característicos da realidade brasileira.

            O psicólogo e a professora fazem emergir questões polêmicas para os educadores, especialmente para aqueles que ensinam a ler e a escrever.

            O Livro Alfabetização e Letramento se torna uma leitura obrigatória para os professores que dispõem de boa vontade e possuem compromisso com a educação brasileira. No Livro os autores ampliam a compreensão do ensino da língua escrita.

            Entre pontos e contrapontos, e vislumbrando a erradicação do analfabetismo no Brasil, a obra aponta novos caminhos para os processos de alfabetização e letramento.

           1ª Edição. Summus Editorial. Valor R$ 54,50.

20190911104715_5d78fae3e7a7f.jpg