×

NOSSO BLOG

22 de Novembro de 2010

FINAL DE ANO

Compartilhar:

  Amigo Secreto. Todo ano é mesma coisa, na hora da troca de presentes quase ninguém é criativo e a brincadeira acaba sendo sempre igual. Para dar um "AFA" na festa, selecionamos algumas diferentes brincadeiras. Veja a que mais gosta e organize seu AMIGO SECRETO.

            Esta é uma variante bem divertida do tradicional amigo secreto. Normalmente a pessoa dá dicas sobre o seu presenteado e os outros participantes vão tentando adivinhar quem é a pessoa. Nessa versão é ao contrário: Um dos participantes se vira de costas com os olhos fechados; A pessoa que o sorteou levanta a mão e indica em silêncio que é o seu amigo secreto, dessa maneira todos ficam sabendo exceto a pessoa com os olhos fechados; Depois disso a pessoa de costas se vira e a brincadeira começa. Todos os presentes começam a dar dicas sobre o amigo secreto dessa pessoa e é ela quem tem que descobrir sua identidade;

             Essa brincadeira é ideal para os que gostam de jogos. É muito divertido!O presente é comprado respeitando-se o valor estipulado e a embalagem deve ser bem caprichada. O legal é que o embrulho seja objeto de desejo entre os participantes. Os pacotes são numerados. A dança das cadeiras começa e cada pessoa que sai da brincadeira ganha um número correspondente a um pacote, ao final ela pode "resgatar" seu presente;

            Várias frases que se completam em duas partes são escritas: Exemplo 1: Frase - EU SOU UM POMAR! Frase que completa- EU SOU SUA LARANJEIRA! Exemplo 2: Frase - EU SOU A MÚSICA! Frase que completa - EU SOU VIOLINO! Exemplo 3 Frase: - EU SOU COR! - Frase que completa - EU SOU SEU ARCO IRIS, e assim por diante. As pessoas sorteiam as frases sem saber quem é seu par ou seu futuro amigo secreto. O presente deve ser comprado sem que a pessoa saiba quem é o seu presenteado. Na hora do sorteio, cada pessoa lê sua frase e a pessoa que tem o seu completo se apresenta.

          Bem, é importante sabermos festejar descontraindo um pouco e reaproximando-se das pessoas. Curtir esse momento é o "sentido" da vida.

20190911104709_5d78fadd1aa14.jpg
20190911104709_5d78fadd2b4a2.jpg