×

NOSSO BLOG

19 de Fevereiro de 2024

Grupo Pio Décimo realiza Fórum de Educação

Compartilhar:

Com tema “Inclusão no Ensino: os desafios da aprendizagem e do acolhimento”, professores das quatro instituições do Grupo Pio Décimo se reuniram para uma roda de conversa e debates e orientações institucionais para a volta às aulas.

Em uma reunião que durou cerca de duas horas e meia, com início às 18h30 e fim às 21h, colaboradores do Colégio Pio Décimo, da Faculdade Pio Décimo, do Colégio CEPJSS e da Faculdade Pio Décimo de Canindé, se encontraram para ouvir as professoras Tereza Emília Gomes e a Me. Alda Valéria Santos de Melo, psicólogas, sobre as melhores formas de abordagem com alunos neurotípicos e neurodivergentes no âmbito acadêmico e social.

As palestras, debates e informações trocadas serão utilizadas para o aprimoramento e melhor trabalho com os alunos das instituições do Grupo, sejam crianças ou adultos.

Também foram tratados assuntos institucionais como a aplicação da LGPD no dia a dia e o alinhamento nas solicitações de serviços internos com setores específicos, como a CCOM – Coordenação de Comunicação, RH – Recursos Humanos e NTI – Núcleo de Tecnologia da Informação, entre outros presentes.