×

NOSSO BLOG

01 de Fevereiro de 2021

Grupo Pio Décimo: Segurança na empresa para o retorno

Compartilhar:

Mais um passo foi iniciado na vida dos estudantes do Grupo Pio Décimo e, nesse momento, a prioridade é a segurança. O Colégio Pio Décimo e o Centro Educacional Professor José Sebastiao dos Santos (CEPJSS) retornaram suas aulas presenciais na última segunda-feira, 25, e, no dia 01 de fevereiro, é a vez da Faculdade Pio Décimo retomar suas atividades, de modo presencial em Aracaju e de forma não presencial em Canindé do São Francisco, mantendo apenas as aulas práticas presencialmente. 
 

Para nos guiar nesse processo elaboramos nosso próprio plano de biossegurança. Sobre a elaboração desse plano, a gestora de Recursos Humanos do Grupo, Dulce Moura, disse o quanto é importante a união dentro da empresa entre os setores. “Nós tivemos apoio fundamental do nosso setor de Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e foi criado um comitê composto pelo setor de Administração das Faculdades e Colégios, nosso setor de Comunicação e de Recursos Humanos. Além disso, utilizamos os canais de consulta dos órgãos fiscalizadores e tivemos visitas da Vigilância Sanitária que nos deu uma noção do que deveria ser analisado”, relata. 
 

Com o intuito de fornecer um ambiente seguro para todos, os funcionários foram instruídos a fim de auxiliar os estudantes nesse retorno atípico de acordo com os protocolos estabelecidos pelos órgãos competentes e incorporados pelo Grupo Pio Décimo. “Os funcionários receberam orientações, os professores tiveram a oportunidade de conversar com o pessoal do SESMT e agora com a faculdade nós fizemos orientação on-line para que eles pudessem ter conhecimento das questões de infraestrutura e o que eles deveriam reforçar, como a questão do uso de máscaras e a lavagem das mãos”, diz a analista. 
 

Para o regresso das aulas presenciais na Faculdade Pio Décimo de Aracaju, por exemplo, será aplicado o programa de biossegurança, sempre com atenção ao processo de limpeza e higienização dos ambientes, uso de EPIs, distanciamento mínimo de um metro e meio entre os indivíduos que se encontram em nossas dependências e outras iniciativas imprescindíveis para manter a integridade da saúde dos nossos colaboradores e estudantes. Também nos manteremos atentos para que todos respeitem as novas orientações. 
 

Vale ressaltar que, além da saúde, assunto de suma importância, todas as medidas foram pensadas de maneira que não representem prejuízos às funções de nossos funcionários e professores e ao aprendizado do nosso alunado. Dulce ressalta as expectativas do Grupo com o retorno das aulas. “A nossa expectativa é de que consigamos contar com o apoio de todos para que possamos passar por esse momento de readequação” e acrescenta, “É um momento também de parceria, de trabalhar no coletivo para que possamos seguir no ano de 2021 realizando sonhos”, finaliza. Para mais informações sobre o retorno, você pode acessar os links: 
 

faculdade.piodecimo.com.br/volta-aulas 

https://colegio.piodecimo.edu.br/volta-aulas 

https://www.cepjss.com.br/volta-aulas 

https://fapide.com.br/volta-aulas 

g