×

NOSSO BLOG

10 de Maio de 2010

IMPORTÂNCIA DA MÃE NA VIDA DO FILHO

Compartilhar:

  Com a correria dos dias, sempre sentimos que não temos tempo mais para nada e muitas vezes gostaríamos de ter mil clones. Atualmente, muitas mulheres, necessitam dividir seus afazeres do trabalho com a tarefa de ser mãe, esposa, dona de casa e ainda conseguir tempo para cuidar da saúde do corpo, beleza e ainda um tempinho para a diversão.

           Mas não podemos esquecer do principal: dos filhos. As mães trabalhadoras devem compensar o tempo que permanecerem longe dos pequenos por inúmeros motivos. Prestar atenção ao que o filho gosta de fazer, acompanhar seu desempenho na escola, alimentação e o mais importante, realizar tarefas ao lado da criança, sejam elas de lazer ou educação e responsabilidades, é o que alertam os psicólogos.

           A mãe representa pontos cruciais na formação do ser humano, é a partir dos conceitos passados por ela que se desenvolverão habilidades no trato social, familiar psicológico e até mesmo ambiental.

           A figura da mãe dentro de uma família é tão importante que chega a superar a figura paterna. De acordo com os especialistas, a presença da mãe representa a continuidade da vivência no útero. Até os três anos de idade a criança se enxerga como uma extensão da mãe. Somente após essa idade é que o pai ganha espaço na personalidade do filho.

           A ligação da mãe com o filho é mais intensa, pois foi no útero que o bebê recebeu seus primeiros cuidados, como a alimentação, calor, proteção e conforto.

           A harmonia da casa, o bom relacionamento com o marido e a satisfação própria como mulher devem caminhar juntos para um ambiente familiar saudável.

           A importância da mãe deve ser sempre lembrada, assim como o afeto e carinho que devemos a ela dispensar!

20190911104715_5d78fae3ae1bc.jpg