×

NOSSO BLOG

12 de Maio de 2010

INCENTIVO À LEITURA

Compartilhar:

 Dar oportunidade para uma criança conhecer o mundo encantado dos livros é um dos papéis fundamentais da escola, dos pais e dos profissionais que militam na área da psicologia, seja através dos clássicos infantis, contos, lendas, anedotas, quadrinhos, dentre vários outros recursos.

              Existem várias formas de incentivar a criança a gostar de ler, bem como a criar o hábito de leitura. Ser um bom contador de histórias é uma dessas formas, participar de oficinas especializadas é uma outra forma.

              A leitura não deve ser somente para o prazer, mas com o objetivo de promover a capacidade reflexiva e crítica.  

              A Psicóloga Cássia Alcântara desenvolve em seu consultório um Projeto que é desenvolvido através de oficinas no Espaço Psicopedagógico Gente que Aprende. O consultório da Dra. Cássia está localizado na Rua de Arauá, número 545, no Centro o telefone é 3214-4718.

              As oficinas são destinadas às crianças e no mês de maio estão se realizando nos dias: 06/13/20 e 27.

              As oficinas são uma oportunidade de aprofundar o gosto pela leitura e simultaneamente é trabalhado a psicopedagogia, ou seja, as questões que povoam o imaginário infantil, de forma lúdica e agradável.  

              Obtenha outras informações pelo telefone: 3214-4718.

              A Dra. Cássia Virgínia é uma das integrantes do Colegiado do Curso de Licenciatura em Pedagogia da Faculdade Pio Décimo, também é integrante do Núcleo de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão – NPPGE.

 

20190911104715_5d78fae39d8ee.jpg