×

NOSSO BLOG

16 de Julho de 2021

Volta às aulas com segurança e responsabilidade

Compartilhar:

As aulas do segundo semestre no Cepjss serão iniciadas no dia 21 de julho e nossa equipe está imensamente ansiosa para esse retorno. Os alunos que optaram pela volta presencial serão recebidos com enorme cuidado, respeitando todas as normas de biossegurança necessárias para garantir um ambiente tranquilo. 

Daniel Brito, professor e Engenheiro de Segurança do Trabalho do Grupo Pio Décimo informa que entre as iniciativas adotadas pelo Cepjss estão a aferição da temperatura na entrada da Instituição e a instalação de estações de álcool em gel e tapetes sanitizantes. Sobre a higienização dos espaços, o professor diz que “as salas de aulas serão higienizadas com produtos específicos para combater o vírus do COVID-19 antes do início das aulas e após o término naquele turno. Os banheiros também passarão por rigoroso processo de higienização durante o dia. As salas de aulas possuem ventilação natural através de janelas e ficam abertas para circulação e renovação do ar. Os aparelhos de ar condicionado são periodicamente higienizados por uma empresa especializada”, explica. 

Nosso Colégio aderiu o sistema de rodízio que divide e intercala as turmas entre presencial e remoto, conforme decisão do decreto estadual. Para que tenhamos um ambiente seguro, o professor Daniel sinaliza que cada estudante também precisa fazer sua parte. “Todos os alunos devem respeitar o distanciamento mínimo de 1,5m nas salas de aulas e, nos espaços da Instituição, devem utilizar todo tempo máscara cobrindo nariz e boca, trocá-la a cada três horas, não aglomerar e não compartilhar materiais escolares entres os colegas”, alerta. 

Para aqueles que, por motivos diversos, preferiram não retornar de forma presencial, as aulas continuarão sendo transmitidas através da Plataforma Teams. 

O Cepjss está preparado e feliz para receber o alunado presencialmente e dar todo suporte e apoio para quem permanecerá em casa, fazendo com que o aprendizado chegue para todos de forma a não representar nenhum prejuízo. Afinal, o conhecimento é o que continua nos conectando nesse cenário atípico. Levar educação de qualidade a quem nos escolheu, sempre será a nossa maior prioridade. 

 

Orientações sobre a Covid-19 

Na luta contra a COVID-19, cada atitude é importante! 

Preparamos alguns lembretes para você nos ajudar a manter nosso ambiente seguro. Contamos com você nessa missão! 

• Evite aglomerações nas escadas, corredores, banheiros, elevador e demais espaços. 
• Use máscara enquanto estiver na Instituição. 
• Comer dentro das salas de aulas e laboratórios é proibido. 
• Não compartilhe nenhum tipo de material escolar com colegas. 
• Tenha sempre atenção ao distanciamento mínimo de 1,5m entre pessoas. 
• Sempre que possível, higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel a 70%. 
• Traga sua própria garrafa ou copo para manter a hidratação. 
• Caso sinta algum dos sintomas da COVID-19, opte pelo isolamento domiciliar de, no mínimo, 14 dias. 
• Evite usar o elevador. Caso seja preciso, o limite de pessoas por vez é de até quatro(4). 
• Por segurança, ao chegar a qualquer unidade do Grupo Pio Décimo, você terá sua temperatura aferida e os sapatos higienizados por meio de tapetes sanitizantes. 
• Atente-se aos itens obrigatórios nos laboratórios, como jaleco, calça comprida e sapato fechado. 
• Evite cumprimentar-se com apertos de mão, abraços ou beijos.

PLANO DE BIOSSEGURANCA CONTRA A COVID-19

g